Geleia de Orégano

Essa geleia é incrível, fiz a minha com ervas orgânicas da minha hortinha. É perfeita para acompanhar torradas, queijos, saladas, terrines...

(Ciclo Geleia / Compotas)

1 maço de orégano fresco (300g + ou -)
2 ramos de alecrim fresco
2 maçãs
2 xícaras de açúcar refinado
1 pitada de sal
Suco de 1 limão
1 xícara de água

Lave bem o orégano e alecrim, seque bem, separe apenas as folhinhas e pontinhas mais macias e finas e descarte os caules e galhos mais secos e duros. Lave bem as maçãs, corte em pedaços menores e retire o centro e as sementes.
Coloque o orégano, maçãs e todos os demais ingredientes em um liquidificador e bata bem, até não restarem pedacinhos, se preferir pode deixar o alecrim sem bater, assim ficam pedacinhos na geleia. Despeje na forma da máquina de pão e programe o ciclo.
Assim que o ciclo terminar, aguarde cerca de 20 minutos e repita o ciclo, pois como é uma geleia que não leva apenas frutas fica mais molinha.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!