Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Panetone de Goiabada


(Ciclo Básico / Normal ou Doce)

Tamanho: 600g ou 750g

1 xícara de água com 1 ovo (quebre o ovo dentro da xícara e complete com água)
3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 e 1/2 colher de chá de sal
6 colheres de sopa de açúcar
1 e 1/2 colher de chá de essência de panetone ou baunilha com raspas de laranja e/ou limão
4 colheres de chá de leite em pó
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco
1 xícara de goiabada em cubinhos pequenos passados em 1 colher de sopa de farinha de trigo, prefiro goiabada cascão ou uma mais durinha.

Adicionar todos os ingredientes na forma da máquina de pão na ordem acima, exceto a goiabada em cubos, programe o cilo e ligue a máquina. Eu misturei a goiabada somente depois do BIP, quando a massa já estará homogênea,, mas antes as passei na farinha, recomendo.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

4 comentários:

  1. Olá! Mauricio! Tudo bem? Gostaria de saber se posso substituir o açúcar convencional nessa receita pelo açúcar mascavo? Vc recomenda fazer isso nessa receita? Se sim qual seria a proporção da medida? Obrigado e abraços.

    ResponderExcluir
  2. Maurício, Fez a receita e o panetone ficou com a massa muito pesada, não ficou soltinha ficou como se fosse "junto venceremos" rsrsr. Já fiz outros pães e também ficaram assim.Oque posso fazer para ficar melhor?

    ResponderExcluir
  3. Você está usando medidores culinários? Está seguindo as DIcas Básicas que ensino aqui no blog? Pq se esta acontecendo com frequência esta fazendo algo errado.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: