Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Como vender pães caseiros? Calculadora!



Ultimamente tenho recebido muitos pedidos de ajuda sobre como vender, por quanto vender, como se organizar para vender pães caseiros feitos com a máquina de pão, então resolvi criar um post dando várias dicas para facilitar!

A primeira coisa que você tem que fazer é se organizar, separar e comprar o que irá utilizar, como ingredientes, embalagens, ter um bom espaço de trabalho e tempo para isso claro, além de utensílios para o trabalho.

Tendo ou não já uma clientela ou interessados prepare uma boa fornada de pães e separe alguns para provas, amostras de seu trabalho, para que as pessoas vejam e comam e conheçam, assim já fisga pela boa e divulga melhor.

Agora você já pode começar a preparar seus pães para vender, comece com sabores e modelagens simples, conforme for pegando clientela vá introduzindo novas modelagens e sabores e até aceitando pedidos, pode criar uma listinha de pães que irá vender para que os clientes escolham, pois alguns irão querer receber ou comprar com periodicidade.

E quanto cobrar por cada pão? Essa foi a pergunta que mais recebi, e expliquei muitas vezes, mas como há uma dificuldade em fazer esse calculo criei uma planilha automática onde basta você preencher os preços dos produtos e a quantidade que usou em uma receita e ela lhe dará o valor ideal de venda de cada receita ou pão por unidade.

PARA BAIXAR A PLANILHA CALCULADORA CLIQUE AQUI ou AQUI!

Agora a parte mais importante de todas é manter a qualidade e higiene, porque se cada pão que a pessoa comprar, ainda mais se for a mesma receita, for de um jeito, com textura, cor ou tamanho diferente desagradará a clientela e a higiene é de uma importância para manter também essa qualidade, a saúde dos clientes que irão lhe procurar principalmente por ser um pão natural, caseiro e sem químicos e para a durabilidade do pão.

A durabilidade do pão varia de receita para receita e até pelo formato e maneira que foi armazenado, então faça o seguinte, estipule inicialmente um prazo de 3 dias para todos os pães, e vá fazendo testes com cada receita, com o tempo você saberá e pegará o jeito de quanto cada um aguenta, sendo que o ideal máximo é 1 semana.

Assim que assar seus pães coloque-os para esfriar bem e assim que estiverem bem frios embale em um saco de celofane transparente ou em papel plástico filme de pvc, assim eles se manterão fresquinhos, macios e apropriados para o consumo por mais tempo, e não esqueça de vedar e fechar bem, tirando o máximo de ar.

Ainda voltando no quesito higiene e limpeza, mantenha sempre a máquina e sua cozinha extremamente limpas, e se possível use luvas, touca e mascara na hora de preparar os pães e recheios se for o caso, isso também evita problemas e aumentará com certeza a durabilidade dos pães e confiança dos clientes.

Claro, com o tempo talvez seja bom criar uma página no facebook ou álbum virtual para colocar as fotos de seus pães para facilitar a escolha para os seus clientes, mas comece com calma e tudo dará certo.

Boas vendas!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

38 comentários:

  1. Maurício, admiro muito você! Esse é um site/blog que passa muita credibilidade, confiança e segurança. E claro, competência! Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tabela muito boa, só acredito que ficou faltando o valor de depreciação da máquina (quantos pães precisamos vender para pagar o custo para comprar a máquina).

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Suas dicas sempre ajudam bastante! Acho que sempre trabalhei de graça, por isso hoje não vendo mais. Mas gosto muito de fazer gostosuras para minha turminha!

    ResponderExcluir
  4. A depreciação é muito relativa, mas com poucos pães já paga a máquina e usando bem ela dura anos.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tenho uma dúvida. Dependendo o ciclo n normal leva quase três horas para assar um pão. Compensa revender sendo que da pra fazer cinco pãe por dia? Alguém.poderia me dar sugestões?obrigado!

    ResponderExcluir
  6. SIm, pq o tempo é esse mas o consumo é baixo, super baixo. Ou vc pode fazer e assar no forno como ensino nas dicas básicas 1 e 2.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Mauricio;
    Seu trabalho é muito bom, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Maurício. Muito bom seu trabalho. Me de uma ajuda. Estou querendo fazer pães de batata, como Fazer para calcular valor por unidades se a receita render 30 pães por exemplo, ?agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  9. Use essa calculadora que criei e disponibilizo aqui no blog.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Maurício! Você poderia disponibilizar esta calculadora colocando as unidades em gramas ao invés de xícaras e colheres?

    ResponderExcluir
  11. Não, se precisar use o conversor de medidas aqui na lateral do blog. A calculadora está nas medidas de padrão culinário e maquina de pão que é o foco do blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Ok, Maurício. Vou usar o conversor. Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada por compartilhar, parabéns pela planilha, está bem completa!

    ResponderExcluir
  14. Estava procurando algo pra fazer que me ajudasse na renda da minha família, vou tentar fazer pão e vender, quem sabe será um bom negocio? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo seu blog, é maravilhoso!!! Amei todas as receitas! Tenho máquina de pão e panela de pressão elétrica. Ainda não tenho a air fryer.
    è possível congelar o pão pré assado para fazer estoque?

    ResponderExcluir
  16. Adorei as Dicas!!!
    Gostaria de saber como faço para baixar a planilha de cálculo para pães?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No link que está em destaque bem grande no post "PARA BAIXAR A PLANILHA CALCULADORA CLIQUE AQUI!"

      Excluir
    2. kkkkkkk na minha cara!!!! obrigada!!!

      Excluir
  17. Maravilhoso, muito me ajudou, estava totalmente perdida nesse quesito.

    ResponderExcluir
  18. Adoro fazer pães e estou meio sem jeito para começar a vender. Adorei suas dicas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. bom dia. gostaria de saber se a planilha foi retirada do site. pois aparece em branco

    ResponderExcluir
  20. olá Mauricio !!! estou desempregado estou pensando em fazer pão de hot dog e pão de hambusger para vender para estes lancheiros que ficam em carrinhos pois tem muitos , será que da para viver de renda com este trabalho ???? grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Olha, tem muitos seguidores que vendem pães que aprendem aqui e da forma que ensino aqui. Agora para lanche de rua é mais difícil, a não ser que sejam pessoa que prezam pela qualidade, pois pagam muito barato em pães de péssima qualidade. Avalie, veja se não vale mais a pena investir em pessoas e empórios que buscam coisas mais artesanais, naturais e caseira.

      Excluir
  21. Boa tarde Maurício... Comecei a fazer pães integrais para consumo próprio, e meus colegas tem me pedido para vender. Estava martelando a cabeça em como iria criar uma planilha para fazer os cálculos. A sua foi 1 achado, Gratidão por ter compartilhado. Só fiquei com dúvida com relação à parte de PARA ASSAR, no meu caso utilizo fogão a gás, então preencheria apenas o valor do botijão correto? Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Q bom, fico feliz. Obrigado. Sim, isso mesmo.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Mauricio adorei a materia só tenho uma duvida como usar essa calculadora,mesmo sem entender nada de planilha conseguirei usa-la ? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Baixa e abre e vê amiga, é de graça. Vc não tem que fazer, já está pronta para uso e bem dinâmica.

      Excluir
  24. Postei a pergunta... mas sem esperança de existir um site que pudesse me ajudar neste assunto. Obrigada por disponibilizar sua planilha de cálculo.

    ResponderExcluir
  25. Achei fantástico você disponibilizar essa calculadora! Parabéns pela sua dedicação. Que ela lhe renda sempre mais frutos!

    ResponderExcluir
  26. Top essa planilha, abrange todos os custos. Obrigada por compartilhar, Maurício.

    ResponderExcluir
  27. Tu és maravilhoso! Que gentileza enorme disponibilizar essa planilha! Muito obrigada!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: