Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão Estrela de Nutella


Mais uma modelagem linda e deliciosa. O legal desta modelagem é que você não precisa fazer só doce, pode utilizar no lugar da Nutella o queijo cheddar ou Catupiry por exemplo.

Então vamos lá, primeiramente escolha uma receita de pão aqui no blog, pode ser doce ou salgada, você decide. Se for doce sugiro o Pão Doce Português, o Pão Doce Tradicional ou Pão Doce Integral.

1) Prepare a receita que escolheu utilizando o ciclo Amassar, Massa ou Pizza, de sua máquina de pão.
2) Assim que terminar o ciclo retire a massa da forma e coloque sobre uma superfície lisa e enfarinhada.
3) Divida a massa em 4 partes iguais, depois abra com um rolo.
4) Passe Nutella ou o recheio escolhido na primeira parte de massa que abriu com o rolo, depois coloque outro pedaço de massa aberto por cima, passe recheio também sobre ele, faça o mesmo com o terceiro pedaço de massa, e coloque por cima de tudo o último pedaço de massa, mas não passe recheio sobre ele.
5) Coloque um disco ou assadeira sobre as massas e corte em formato circular, depois coloque sobre a assadeira que irá assar, já forrada com papel manteiga.
6) Agora faça cortes desde próximo ao centro da massa, mas sem chegar ao centro, até a borda de fora, cerca de 16 cortes. Pra facilitar faça como uma cruz "+", depois como um "X", e depois divida cada parte ao meio, formando todas as partes.

7) Enrole cada pedaço fatiado, girando, um para um lado e outro para o outro, até terminar todos.
8) Agora pincele toda a massa com claras de ovos e se quiser salpique algo por cima, como grãos, sementes, açúcar cristal, queijo ralado, etc... Deixe a massa crescer um pouco.
9) Leve para assar em forno 180º até ficar dourado e pronto, agora é só se deliciar!

Dicas: Coloque um copo ou aro pequeno no meio da massa para facilitar, assim você pode ir apenas cortando da borda do copo ou aro até o final até fazer todas as divisões.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

23 comentários:

  1. bela realização ficou super linda, parabens!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, sempre entro aqui no blog pra pegar algumas receitinhas, fiz esse modelo de pão que foi um grande sucesso no café da manhã, Um detalhe tão simples que me rendeu muitos elogios, Parabéns pelo blog, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ola Mauricio!
    Gosto muito do seu blog!
    Já imprimi muitas receitas daqui e testei também!
    Tenho gostado também dessas novas postagens ensinando a fazer esses pães decorados e lindos.
    Esses ainda nao testei, mas espero tentar em breve.
    Obrigada por tds as receitas e pela didática.

    ResponderExcluir
  4. Olá Maurício
    Sou iniciante em fazer pães e fiquei com uma dúvida. Não é necessário deixar a massa crescer antes de assar?
    Obrigada e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. O tempo do trabalhar da massa já é o suficiente para crescer, mas se estiver frio pode deixar crescer um pouco sem problemas.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Maurício, foi devido ao seu blog da maquina de pão e da airfryer que adquiri os produtos e estou maravilhada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá maurício, vi seu blog no Catraca Livre e estou maravilhada. Gostaria que me tirasse uma dúvida, qualquer receita de pão do seu blog serve para o pão de nutela? Obrigada, sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Olá, coloquei algumas boas sugestões logo no início da receita, mas se desejar pode escolher praticamente qualquer outra aqui do blog ao seu gosto!

    ResponderExcluir
  9. Só dá certo se a massa for em maquina de pão? E quem não tem?

    ResponderExcluir
  10. Que não tem máquina de pão pode fazer uma das massas que indiquei na mão mesmo! ;)

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde...
    Para a massa salgada, que tipo indica?

    ResponderExcluir
  12. Pão francês, pão de leite, pão branco...

    ResponderExcluir
  13. Olá Mauricio, decidi fazer o pão estrela de última hora e não tenho o papel manteiga em casa para forrar a forma, será que posso apenas untar com margarina??

    ResponderExcluir
  14. olá, gostei muito.. gostaria de saber, se for pra vender, quanto cobraria?
    Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui mesmo no blog, ali no menu, nas DICAS BASICAS, fiz um post ensinando como vender e ainda disponibilizo uma calculadora automática que fiz de preços de custo e venda.

      Excluir
  15. Maurício, parabéns pelo site. Suas receitas são maravilhosas. Quanto à massa para o pão estrela, deve ser de quantos gramas (600 ou 900g). Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. maravilhosa! fiz e todos aqui amaram! gratidão Mauricio por nos ensinar tantas delícias!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: