Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Banana com Chocolate (Light)

(Ciclo Ultra-Rápido ou Bolo)

Tamanho: 400g ou 500g

3 bananas nanicas maduras amassadas
1/3 xícara de leite desnatado
2 ovos
1 colher de sopa de óleo ou azeite
1 colher de chá de suco de limão
3/4 de xícara de açúcar mascavo ou adoçante culinário
1/2 xícara de cacau em pó sem açúcar
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de noz-moscada em pó
1/2 colher de chá de sal
1 colher de chá de extrato de baunilha ou essência, ou rum, ou licor
1 e 3/4 xícaras de farinha de trigo integral
2 colheres de chá de fermento em pó para bolos
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina iniciando pelos líquidos e finalizando com os secos e o por ultimo o fermento e o bicarbonato, programe o ciclo e ligue a máquina.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

13 comentários:

  1. Olá, Maurício. Fiz um bolo de banana do livrinho de receitas da máquina. A massa ficou mole igual massa de bolo e ficou cru por dentro. Tive que colocar para assar por mais 1 hora. Ficou bom mas ficou parecido com bolo e não pão. Isso só aconteceu com esse pão ou os pães de frutas ficam assim mesmo? E porque algumas levam fermento seco/químico (como o que eu fiz e esse seu) e não o fermento biológico? Também tentei fazer um bolo de coco essa semana e ele acabou estragando porque acho que não assou totalmente mesmo eu colocando mais uns 25 minutos para assar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia, mas foi receita de pão ou de bolo? Vc falou que foi de bolo e ficou igual bolo??? Não entendi. Se for bolo fica mole como bolo mesmo. Esse ficar crú tem que colocar mais tempo mesmo para terminar de assar, para ver se está pronto faça o teste do palito, se espetar o palito e sair limpo está assado. E fica difícil te falar sobre a receita do livrinho, porque cada marca tem o seu e não vi a receita. Faça uma de minhas receitas. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Receita de pão. Foi mal... Ficou igual a uma massa de bolo e ficou igual ao um bolo mesmo no final. Estou salvando várias de suas receitas, que parecem ótimas por sinal. Mas quero testar algumas do livrinho. Algumas estão dando certo, outras não como esse PÃO de banana e o BOLO de coco. O bolo de coco eu fiz o teste do palito e parecia estar bom. No outro dia estava azedo. Já o pão branco comum, o integral e o pão francês ficaram perfeitos mesmo sendo Britânia e uma farinha de trigo "chulé".

    ResponderExcluir
  4. Esta receita é ultra-rápida por isso este resultado, os melhores pães são os que são feitos nos ciclos normais, sem ser rápido ou ultra-rápido, mas tem gente que gosta rs

    ResponderExcluir
  5. Foi ciclo rápido. E quando é assim a massa fica molenga mesmo, igual de bolo? E porque algumas receitas de pão levam fermento seco/químico e não o fermento biológico?

    ResponderExcluir
  6. Fermento biológico seco é um tipo, é para pão, é aquele que vem em sachês e microgranuladinho. Fermento em pó é químico, é especificamente para bolos, mas uma ou outra receita de pão leva ele quando é rápido ou ultra-rápido ou tb quando é um pão de outro país.

    ResponderExcluir
  7. Maurício, posso substituir a faria de trigo integral pela faria de trigo comum nessa receita? Se sim posso manter a mesma quantidade? Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Amigo eu nao tenho mais o copo que vem na maquina, tem como vc passar as medias em peso ? abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Maurício. Posso acrescentar castanhas nessa massa?

    ResponderExcluir
  10. Que delicia de pão, fica parecendo um bolo, ficou ótimo.
    Muito obrigada Maurício.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: