Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão Sueco


(Ciclo Amassar / Massa / Pizza)

1 lata de cerveja em temperatura ambiente
1 xícara de trigo para kibe
1 xícara de farinha de centeio (ou farinha de trigo integral)
1/2 xícara de linhaça triturada
1/2 xícara de gergelim
1/2 xícara de aveia em flocos
1 xícara de farelo de arroz, trigo ou aveia
1 colher de sopa de sal
1/2 xícara de óleo ou azeite
1/2 xícara de água
1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio
Entre 2 e 3 xícaras de farinha de trigo

Coloque o trigo para quibe em uma tigela e acrescente e cerveja, deixe hidratando por 2 a 3 horas, depois desse tempo coloque na forma da máquina juntamente com todos os outros ingredientes, exceto a farinha de trigo. Programe o ciclo de amassas massas e deixe misturar, conforme for misturando vá acrescentando farinha aos poucos até obter uma massa lisa, homogênea e que praticamente não grude mais na forma da máquina, quando estiver assim já pode desligar a máquina e retirar a massa.
Coloque a massa sobre uma bancada enfarinhada e abra com um rolo em uma espessura bem fina, se preferir pode fazer por partes. Depois corte em tiras largas e coloque em uma assadeira untada ou forrada com papel-manteiga de boa qualidade.
Leve para assar até ficar douradinho, e quando retirar do forno deixe esfriar bem, assim se manterá crocante.

Dicas: Após frios guarde em um pote bem fechado. Você também pode acrescentar especiarias ao seu gosto na mistura da massa.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

2 comentários:

  1. Ola, Eu sou ariela, dona do blog RECEITAS DA VOVO.. acabei de te add na minha lista de blogueiros..
    gostei do seu blog e vou passar aqui sempre..

    grta!!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: