Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Mandioquinha (Batata-salsa / Batata-baroa)



(Ciclo Básico / Normal ou Sanduíche)

Tamanho: 600g ou 750g

1 xícara de mandioquinhas, cozidas e espremidas ou amassadas
1/2 xícara de leite
1 ovo
5 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

7 comentários:

  1. Será que está certa esta receita? Coloquei as medidas certas e ficou muito mole, grudando nas paredes da forma. Já coloquei mais 5 colheres de sopa d farinha e ainda parece mole. Vou deixar assar assim mesmo para ver como vai ficar.

    ResponderExcluir
  2. A mandioquinha pode estar com mais ou menos água, dependendo da época, do lote/safra e até do ponto que cozinhou, então é normal ajustar secos e líquidos, isso em qualquer receita que leva legumes ou vegetais ok.

    ResponderExcluir
  3. Você poderia especificar em gramas as 2 mandioquinhas grandes da receita porque quando fui comprar não tinha mandioquinhas grandes e somente pequenas coloquei 1 xícara e 1/2 de mandioquinha cozida e amassada. A massa ficou extremamente mole e ajustei em mais de 1/2 xícara de farinha e ainda assim parece mole. Mas vou deixar assim mesmo para assar.

    ResponderExcluir
  4. Janaina, infelizmente pães assim é difícil, pois depende da umidade do tubérculo, do tempo que cozinhou se deixou mais modelo ou mais firme, com mais água ou menos.,

    ResponderExcluir
  5. eu fiz esse pão...é maravilhosooooooo...obrigada mauricio...vc é top....

    ResponderExcluir
  6. A máquina de pão é uma mão na roda.
    Tenho poliartrose nas mãos, então não tinha nem coragem de tentar fazer um pão!
    Estou fazendo agora o pão de mandioquinha, mas já fiz pão de fubá e brioche, todos com suas receitas.
    Nenhum fica igual, porque varia a temperatura ambiente, os ingredientes, como tamanho do ovo e a farinha, mas todos ficaram deliciosos.
    Agora é esperar pra ver como fica o pão de mandioquinha.

    ResponderExcluir
  7. Olaa Pessoas! Gente eu fiz esse pão e ficou maravilhoso!!!! Cozinhei minha mandioquinha no vapor. Acrescentei cheiro verde e bacon já frito. Ficou Mara. Obrigada Maurício 😘😘

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: